Foi publicada em 30 de dezembro de 2016, a nova Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI), aprovada pelo Decreto no 8.950, de 29 de dezembro de 2016.

A TIPI é composta de 96 capítulos em que estão organizados todos os códigos de classificação de mercadorias, suas descrições e alíquotas próprias do IPI. A atualização de tal instrumento resultou na consolidação de 21 Decretos que tratavam do tema e é de suma importância para todos os setores produtivos, na medida em que, tanto operações em território nacional quanto as operações de comércio internacional estão sujeitas à incidência do deste imposto.
 

Imagem teste

Sistemas Atualizados

Os formatos prontos para importação como .xlsx, .csv ou .txt garantem que a base de códigos do seu sistema estejam atualizados. Com isso, sua empresa evita problemas na emissão de NF-e's e no cumprimento das obrigações acessórias do SPED.

Alíquotas de IPI

Alíquotas do IPI

Com a atualização dos códigos, você automaticamente estará em compliance com as movas alíquotas do IPI. Esse processo assegura tributação correta, evitando recolhimentos a maior ou a menor e créditos indevidos.